Relacionamento aberto – permissionismo excessivo ou decisão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Relacionamento aberto – permissionismo excessivo ou decisão

Mensagem  Kasal RP em Sex Nov 23, 2007 10:38 am

Diferente do swing, onde o casal sempre está junto na realização das fantasias, existe uma prática onde o casal possui um nível de comprometimento tão grande que se permitem sair sozinhos com outras pessoas, é o relacionamento aberto.
Aberto a uma terceira pessoa sem necessariamente a companhia do parceiro(a) na hora do sexo.

Nossa opinião sobre o assunto ainda não está formada totalmente, por isso escrevemos a respeito no intuito de gerar uma discussão construtiva.

Seria permissionismo excessivo ou uma decisão consciente dos casais a opção por um relacionamento aberto?

Ao nosso ver os riscos envolvidos são grandes, mas calculados quando se tem um comprometimento e cumplicidade em um nível tão elevado quanto a prática exige, mais até do que o próprio swing. Mas não deixam de ser riscos altos...

Qual a opinião de vocês???

Bjs gostosos
Kasal RP
www.kasalrp.com

Kasal RP

Número de Mensagens : 5
Casal, Solteira, Solteiro? : Casal

Ver perfil do usuário

Re: Relacionamento aberto – permissionismo excessivo ou decisão

Mensagem  Brad Montana em Sex Nov 23, 2007 3:52 pm

RP, antes de responder queria saber quais são os riscos. Fariam um grande favor se expusessem separadamente riscos normais e riscos altos.

Isso por acredito que o X da questão esteja aí.
Brad Montana
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 24
Casal, Solteira, Solteiro? : Solteiro

Ver perfil do usuário http://www.bradsexinrio.blogspot.com

Mensagem  Kasal RP em Seg Nov 26, 2007 2:06 pm

Brad Montana escreveu:RP, antes de responder queria saber quais são os riscos. Fariam um grande favor se expusessem separadamente riscos normais e riscos altos.

Isso por acredito que o X da questão esteja aí.

Em nossa opinião, um risco normal seria o nascimento de um afeto fora do que um casal liberal espera que aconteça, afinal os dois estariam a sós e se o parceiro(a) não estiver tão resolvido quanto deveria isso pode trazer problemas ao casal, como uma regra ou dependencia de sair com a terceira pessoa envolvida sempre ou somente o parceiro(a) conseguir se sentir a vontade com esta terceira pessoa a sós...
Pode rolar um clima de namoro a ponto de atrapalhar ou até acabar com o casamento...

Riscos altos acreditamos que sejam a tentação em transar sem camisinha já que o parceiro(a) não estará presente... daí arrisca-se a saúde, inclusive a do parceiro(a) e a possibilidade de uma gravidez indesejada...

Não somos contra, em hipótese alguma, mas achamos que tudo deve ser pensado e muito...

Kasal RP

Ver perfil do usuário

Mensagem  Casal Moreno & Branca em Qua Nov 28, 2007 9:20 pm

Amores, como sempre vindo com temas polêmicos...rsrs
Outro dia, falavamos sobre isso.Para sermos bem diretos, não é uma prática que faz parte das nossas fantasias (por enquanto). Não sabemos o dia de amanhã.De repente, daqui a algum tempo podemos até querer tentar.
Ao nosso ver os riscos são bem grandes. Há mais contras do que pontos positivos.
Independente de maturidade do casal e do relacionamento, sentimentos podem ser despertados se não se esta com o parceiro.
Achamos, também que essa situação se equipara a traição.Apesar dos envolvidos estarem sabendo de tudo, não soa legal o fato de um membro do casal sair com outro sozinho. Se for assim não precisa ser casal.Que virem rolinhos!!!
Nossa resposta pode parecer até meio preconceituosa ou extremista, mas opinião é assim mesmo.
Durante 2 anos de swing já mudamos vários conceitos nossos, talvez venhamos a mudar esse. Mas a princípio, para nós os riscos são muito grandes.
Como dito, outrora, apesar de um relacionamento longo (quase 6 anos), sinceridade e cumplicidade, o medo da "impolgação" do companheiro e possível probabilidade na negativa ao uso do preservativo é muito grande.
Quem sabe num futuro, possamos vir a mudar nosso pensamento.
Beijossssss gostosos!!!
Casal Moreno & Branca

Número de Mensagens : 13

Ver perfil do usuário

porque o relacionamento aberto não é casamento de fato:

Mensagem  MASTER77 em Ter Ago 03, 2010 6:02 pm

Olá casais,já fizemos menage masculino e acho natural,nunca fizemos swing mais acho natural,nunca participamos de troca de casal mais também acho natural,enfim tudo que esta de acordo entre ambos e os dois sempre juntos participando da mesma fantasia que pode até no final ser boa ou não para um ou para os dois até;mais bom ou ruim estarão juntos:Quanto ao relacionamento aberto acho que sou retrogado e atrasado na evolução social mais não posso concordar com isso por vários motivos;primeiro qual o sentido de casar e continuar fazendo o mesmo de quando solteiro/qual o prazer que o homem pode ter nisso e vice versa ou seja a mulher também em saber que esta em casa fazendo uma bela janta esperando o marido após o banho um frio tremendo lá fora e ele liga dizendo oi meu amor,hoje não vou para casa pois estou com a Helena que você não conhece mais é uma pessoa sensacional,até amanhã querida e então no dia seguinte ele retorna e encontra um bilhete dizendo hoje é sexta-feira e após o trabalho vou viajar com o Ricardo e retornamos no domingo,beijos amor.Esse tipo de relação para mim não faz o menor sentido.E também o swing,menage masculino,menage feminino ou troca de casais é muito perigoso se não houver regras pré determinadas entre o casal e assim mesmo devemos contar com o ciúmes que não sabemos como nem quando vai pintar dai o melhor mesmo é refletir e parar,caso contrário vai acabar em separação e uma coisa que seria em hipótese boa para apimentar a vida sexual do casal acaba por destruir um casamento com amor construido muitas vezes a duras penas:

MASTER77

Número de Mensagens : 1

Ver perfil do usuário

Mensagem  vall em Ter Nov 30, 2010 12:57 pm

MASTER77 escreveu:Olá casais,já fizemos menage masculino e acho natural,nunca fizemos swing mais acho natural,nunca participamos de troca de casal mais também acho natural,enfim tudo que esta de acordo entre ambos e os dois sempre juntos participando da mesma fantasia que pode até no final ser boa ou não para um ou para os dois até;mais bom ou ruim estarão juntos:Quanto ao relacionamento aberto acho que sou retrogado e atrasado na evolução social mais não posso concordar com isso por vários motivos;primeiro qual o sentido de casar e continuar fazendo o mesmo de quando solteiro/qual o prazer que o homem pode ter nisso e vice versa ou seja a mulher também em saber que esta em casa fazendo uma bela janta esperando o marido após o banho um frio tremendo lá fora e ele liga dizendo oi meu amor,hoje não vou para casa pois estou com a Helena que você não conhece mais é uma pessoa sensacional,até amanhã querida e então no dia seguinte ele retorna e encontra um bilhete dizendo hoje é sexta-feira e após o trabalho vou viajar com o Ricardo e retornamos no domingo,beijos amor.Esse tipo de relação para mim não faz o menor sentido.E também o swing,menage masculino,menage feminino ou troca de casais é muito perigoso se não houver regras pré determinadas entre o casal e assim mesmo devemos contar com o ciúmes que não sabemos como nem quando vai pintar dai o melhor mesmo é refletir e parar,caso contrário vai acabar em separação e uma coisa que seria em hipótese boa para apimentar a vida sexual do casal acaba por destruir um casamento com amor construido muitas vezes a duras penas:

realmente vc tem toda razão qd diz que seria uma besteira um relacionamento assim (hj nao vou pra casa vou sair com a helena ou hj é sexta e vou viajar com o...) eu fiz menage masc com minha ex (só 2 vezes)e foi ótimo (nos separamos por motivos economicos ) e já fiz menage masc com a atual esposa (varias vezes já, umas 8 vezes ) e tbm foi uma maravilha, pois com a atual foi mais completo e ela foi espetacular na hora, fazendo tudo o que ela queria (não fez nada que não quisesse, só p/ satisfazer o rapaz que estava com ela). inclusive fomos 2 vezes em uma casa de swing (barbacantes) e lá ela transou com dois ao mesmo tempo enquanto eu observava e qd eles sugeriram o dp ela simplesmente disse que não estava pronta pra isso ainda.
então tem que ser assim a cumplicidade do casal. e o ciume existe sim e tem que ser na medida p/ não estragar tudo

vall

Casal, Solteira, Solteiro? : casado

Ver perfil do usuário

Mensagem  vall em Ter Nov 30, 2010 12:59 pm

MASTER77 escreveu:Olá casais,já fizemos menage masculino e acho natural,nunca fizemos swing mais acho natural,nunca participamos de troca de casal mais também acho natural,enfim tudo que esta de acordo entre ambos e os dois sempre juntos participando da mesma fantasia que pode até no final ser boa ou não para um ou para os dois até;mais bom ou ruim estarão juntos:Quanto ao relacionamento aberto acho que sou retrogado e atrasado na evolução social mais não posso concordar com isso por vários motivos;primeiro qual o sentido de casar e continuar fazendo o mesmo de quando solteiro/qual o prazer que o homem pode ter nisso e vice versa ou seja a mulher também em saber que esta em casa fazendo uma bela janta esperando o marido após o banho um frio tremendo lá fora e ele liga dizendo oi meu amor,hoje não vou para casa pois estou com a Helena que você não conhece mais é uma pessoa sensacional,até amanhã querida e então no dia seguinte ele retorna e encontra um bilhete dizendo hoje é sexta-feira e após o trabalho vou viajar com o Ricardo e retornamos no domingo,beijos amor.Esse tipo de relação para mim não faz o menor sentido.E também o swing,menage masculino,menage feminino ou troca de casais é muito perigoso se não houver regras pré determinadas entre o casal e assim mesmo devemos contar com o ciúmes que não sabemos como nem quando vai pintar dai o melhor mesmo é refletir e parar,caso contrário vai acabar em separação e uma coisa que seria em hipótese boa para apimentar a vida sexual do casal acaba por destruir um casamento com amor construido muitas vezes a duras penas:

realmente vc tem toda razão qd diz que seria uma besteira um relacionamento assim (hj nao vou pra casa vou sair com a helena ou hj é sexta e vou viajar com o...) eu fiz menage masc com minha ex (só 2 vezes)e foi ótimo (nos separamos por motivos economicos ) e já fiz menage masc com a atual esposa (varias vezes já, umas 8 vezes ) e tbm foi uma maravilha, pois com a atual foi mais completo e ela foi espetacular na hora, fazendo tudo o que ela queria (não fez nada que não quisesse, só p/ satisfazer o rapaz que estava com ela). inclusive fomos 2 vezes em uma casa de swing (barbacantes) e lá ela transou com dois ao mesmo tempo enquanto eu observava e qd eles sugeriram o dp ela simplesmente disse que não estava pronta pra isso ainda.
então tem que ser assim a cumplicidade do casal. e o ciume existe sim e tem que ser na medida p/ não estragar tudo

vall

Casal, Solteira, Solteiro? : casado

Ver perfil do usuário

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: